quarta-feira, abril 06, 2005

Não confio.

Não confio em pessoas que não conseguem estar sozinhas. Sabem? Aquelas que não gostam de estar em casa, que têm que ter sempre um “programinha”. Aquelas alminhas que têm que estar sempre rodeadas de pessoas, que num jantar (almoço, lanche, whatever) não vão sozinhas aos lavabos. Aqueles indivíduos que não conseguem estar sem a sua (ou sem uma) “cara-metade”. E que têm sempre um “amigo colorido” na prateleira ou um “melhor amigo” à distância de um telefonema seu (e não o contrário, entenda-se), para quando se sentem sós.
Não confio, porque como posso confiar numa pessoa que não gosta de estar consigo própria? Faço-me entender? Se não pode esperar 5 minutos sozinha que a outra pessoa chegue é porque algo de errado se passa naquela cabeça… o que é que tem medo de enfrentar? Os seus problemas? A sua consciência?
Se calhar estou a ser demasiado mazinha… Mas não conhecem ninguém assim? Normalmente são aquelas pessoas a quem se se aponta um defeito no carácter não fazem ideia do que estamos a falar… Pudera, se raramente passam um tempinho consigo próprias como se podem conhecer a si mesmas?
Aceitam-se opiniões!

1 comentário:

Vida disse...

Pois é, Teresinha! Tb desconfio sempre daquelas pessoas que não conseguem estar consigo mesmas... acho mesmo que não é a falta de multidões ao nosso redor que faz de nós pessoas sozinhas, mas sim o facto de que, por nós, connosco, sem precisar necessariamente de alguém do lado, não conseguirmos acrescentar algo de bom a nós mesmos, alimentar o nosso espírito. Isso sim, torna-nos pessoas tristes, dependentes e sozinhas... :)
Grande beijinho e, ja agora, obrigada pelo simpatico comentario que me deixaste *
Eva