terça-feira, fevereiro 08, 2005

Sonhando acordada

Sentada na secretária sinto o cansaço a apoderar-se de mim, a pouco e pouco, vergando-me sob o seu peso. Já lá vai mais de um mês de estudo intenso! Os dias sucedem-se uns atrás dos outros, parecendo-me a mim sempre iguais... (exceptuando os próprios dias de exame) cada novo dia é só mais um dia dedicado ao estudo.
Então, frequentemente, dou por mim a olhar para o infinito, a caneta tombada em cima dos cadernos, a sonhar acordada...
Que maravilhosa é esta capacidade de sonhar acordado! Com apenas um pouco de imaginação podemo-nos projectar para onde quer que seja, ser quem nos apetecer... podemos voltar ao passado ou construir um futuro...
Sonhar acordado é um óptimo escape para as preocupações do "mundo real". E, ao contrário dos sonhos ditos "normais", não temos que nos preocupar com pesadelos.


"Às vezes no silêncio da noite, eu fico imaginando nós dois. Eu fico ali sonhando acordado, juntando o antes, o agora e o depois."
Sozinho, de Caetano Veloso

Sem comentários: