quinta-feira, junho 02, 2005

Vida

Não tenho conseguido concentrar-me decentemente nos estudos. Sinto-me uma panela de água em ebulição. Tenho na cabeça um fervilhar de ideias e sonhos que não posso pensar em concretizar enquanto estiver em exames… Estou com as emoções à flor da pele e sinto em mim um borbulhar de sentimentos contraditórios: quero gritar, correr, gastar energias, mas tenho preguiça de ir ao ginásio; estou sedenta de conhecimentos novos, mas mal consigo arranjar força para estudar a matéria dos exames. Sinto o coração a querer saltar-me do peito, a cabeça a girar… estou ansiosa e não sei por quê. Sinto-me viva… demais!... Sinto o sangue a correr nas veias, um mundo de coisas a acontecer à minha volta, mas tenho que permanecer aqui, à secretária, a aturar a petulância dos números e equações. Olho pela janela o sol a brilhar nas pedras da calçada, os dedos tamborilam impacientes na folha de papel... Preciso de assentar os pés no chão, mas quero voar!


"É preciso viver, não apenas existir."
Plutarco

Sem comentários: