terça-feira, julho 17, 2007

Meu nome é mulher

No princípio, eu era a Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação.

Mais tarde, fui Maria

Meu pecado redimiria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.

Passei a ser Amélia

A Mulher de verdade
Para a sociedade.
Não tinha a menor vaidade,
Mas sonhava com a igualdade.

Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!

Quero minha dignidade,
Tenho meus ideais!

Mas o preconceito atroz
Meus 129 nomes queimou.
Então, o mundo acordou
Diante da chama lilás!

Hoje, não sou só esposa ou filha

Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião
Policial feminina, operária em construção.
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é Competência
O meu nome é MULHER!


Autoria de Fátima Aparecida Santos de Souza (Pérola Neggra)

[poema que ontem vi na porta da casa-de-banho de um café.. :p]

Sem comentários: