sexta-feira, setembro 16, 2005

Adoro papelarias.

Percorrer as estantes com os olhos e, minuciosamente, observar cada caneta e lapiseira, cada qual com a peculiaridade que a torna especial: o cheiro de frutos, as cores brilhantes… Adoro percorrer com a ponta dos dedos cada caderno, sentir as diferentes texturas, folheá-los e sentir o aroma que se desprende.
É o meu ritual de início de aulas. Liberta-me da inércia das férias ao encher-me de vontade de estrear o bloco, ainda com as folhas perfeitamente lisas, com as canetas novinhas em folha. Quase que dá vontade de que chegue o início das aulas!...

2 comentários:

disse...

Ai miga sei exactamente como te sentes, eu amo papelarias e livrarias!!! Mas é sempre! Seja onde for, nas lojas de rua, nos centros comerciais, p.ex, no Colombo tenho de passar sempre na papelaria Fernandes e na Fnac é como que um ritual, eu acho que há sempre qualquer coisa lá que eu tenho de ver ou que me falta. Mesmo que não compre nada (o que é raro visto coleccionar canetas e livros)adoro deliciar os olhos nas magnificas estantes, ver o que mudaram, ver como tudo está disposto e delicio obviamente o nariz com toda aquela mistura de cheiros que vai desde as canetas aos lápis, das folhas às borrachas... Ai como eu amo! Já comprei as coisas para este ano (mas tenho a certeza que vou andar sempre por aí a espreitar as lindas montras porque acho que me falta sempre qualquer coisa...) Eheheh, pareço um pikinita! Mas pronto, cada um com a sua tara :D Esta é a minha - ou pelo menos uma das minhas ;) * * beijinhos * *

teresinha disse...

Tal e qual eu Joaninha! lol E também já comprei as coisitas para este ano, daí me ter lembrado de escrever este post. =)
Beijinho enoooorme****