segunda-feira, novembro 29, 2004

Famí­lia

Muitas vezes relegamos a família para segundo plano, minoramos a sua importância. Sempre esteve lá e achamos que sempre vai estar. No entanto, não podemos negligenciá-la.

O Homem precisa do contacto com o outro para viver, precisa de estabelecer relações sociais e sentimentais; de contrário, não passa de um animal. E quem é que nos prepara para essa formação de laços? Pois claro, a famí­lia.

Ter uma famí­lia que nos ame é essencial para a nossa estabilidade emocional. É importante ter quem nos ame incondicionalmente, ter quem nos dê "colinho" quando estamos em baixo, quem nos vá levar um leitinho com mel à cama quando estamos doentes.

Depois de um dia cansativo física e emocionalmente é essencial saber que em casa vamos encontrar um local seguro e "quentinho" de mimos. É ou não é?
E quando falo em famí­lia não tem quer ser o pai e a mãe, pode ser uma avó, um namorado/marido, ou mesmo um amigo. A família não é só quem nos deu os genes. É quem nos deu, e dá, o reconhecimento e amor que merecemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

E nós vamos ser uma familia.. com um eduardinho e uma teresinha.. :)