quinta-feira, abril 27, 2006

Manhã de Verão.

Adoro sentir o calor do Sol! De olhos fechados, sinto-o trilhar, em beijos escaldantes, cada milímetro de pele a descoberto. Pequenas gotículas de suor vão sendo libertadas, na vã tentativa de me arrefecer o corpo. Fico com sede. A luz branca não me permite descerrar os olhos e, às apalpadelas, procuro o copo alto, pousado ao lado da espreguiçadeira. Ao levá-lo aos lábios, uma gota rebola sobre a superfície do copo, indo cair desamparada no meu peito – estremeço. Ao primeiro gole do líquido gelado, saboreando o doce aroma da fruta, sinto o seu trajecto até ao estômago. Dou mais uns tragos gulosos e volto a pousar o copo. Relaxo cada músculo do meu corpo e volto a uma doce letargia.

Com estas temperaturas, sinto-me como peixe na água (ou, melhor dizendo, como lagarto ao sol;)

Sem comentários: