segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Resposta a uma proposta de auto-reflexão.

Não podia recusar o pedido da Ana… Assim sendo, aqui vai a minha resposta:

5 Traços de personalidade:
- Sou super positiva… para mim, o copo estará sempre meio cheio.
- Sou organizadíssima (faço planos para tudo), mantendo o tempo sobre “rédeas curtas”.
- Não gosto de conflitos por isso, com coisas pequenas, muitas vezes prefiro “ir com a corrente”, a dizer o que penso. Mas gosto de discussões (das saudáveis) e irrita-me quem não sabe argumentar.
- Necessito de sentir que as pessoas gostam de mim, por isso tento sempre ser simpática e prestável, mesmo com quem não merece o esforço.
- Não gosto de dar nas vistas nem me sinto confortável sendo o centro das atenções, mas gosto de me destacar pela positiva e de sentir que, de algum modo, mantenho a diferença.

5 Hábitos estranhos:
- Quando me custa adormecer, imagino as coisas que vou fazer no dia seguinte (desligar o despertador, espreguiçar-me, ir soltar o Tobias…); adormeço sempre antes de “sair de casa”.
- Não gosto de dormir com o quarto totalmente escuro: tenho que deixar o estore entreaberto para que entre luminosidade dos candeeiros de rua.
- Só consigo desenhar uma letra bonita se o fizer numa folha nova/limpinha e com uma caneta Bic azul ou uma lapiseira afiada.
- Escrevo num papelito, todas as noites, as horas a que tenho que acordar no dia seguinte, as horas a que tenho que sair de casa, as horas a que passa o autocarro (se for o caso), e as horas a que tenho que estar no destino.
- Antes de lavar os dentes, tenho que passar a escova de dentes por água fria.

Não creio que me possa resumir em cinco traços, nem tenho, seguramente, apenas estes cinco hábitos estranhos… mas é este o desafio. E, para não quebrar a corrente, passo-o à E, à e à Sónia. Aceitam?

1 comentário:

Nana disse...

Aceito sim!!!