sexta-feira, dezembro 03, 2004

Espí­rito de Natal

Detesto que nos queiram impingir o "espí­rito de natal" logo em meados de Outubro. Ainda estamos com a cabeça nas férias do Verão e já estão a vender decorações de natal e a iluminar as montras. Não há paciência! Chegamos a Novembro e já estão as ruas todas iluminadas e as TVs a passar anúncios de brinquedos a torto e a direito.
Em Dezembro então... Já entraram num centro comercial dias antes do natal? Decerto que sim. As pessoas andam alienadas! COMPRAR COMPRAR COMPRAR!! Parece que se lhes fez uma lavagem ao cérebro. E, de certo modo, é isso que acontece... Durante dois meses levamos com uma dose diária de decorações de natal nas ruas, árvores de natal nos centros comerciais e afins, músicas de natal a tocar em todo e qualquer lado, "pais natal" em todas as montras, anúncios de brinquedos na televisão... É impossí­vel não ser contagiado pelo espírito consumista, irremediavelmente associado a esta época!

Mas a mim não deixo eu que roubem o espírito natalí­cio! Gosto de fazer a árvore de natal no primeiro fim-de-semana de Dezembro. Quando chegam as férias já tenho a cabeça a fervilhar de ideias para coisinhas para fazer e oferecer às minhas amigas mais chegadas. E na véspera de natal, no fim da tarde, treino com os meus primos as músicas que cantamos todos os anos no interregno entre a ceia e a abertura das prendas. Gosto de rituais e estes são os meus para esta quadra.

Boas festas!!

Sem comentários: